quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Bambino - 7 de Ouros





O Bambino representa começos, é o Ás que tem em si todas as possibilidades e projeções dos sonhos de seus pais. Não é pessimista: para ele, tudo pode dar certo. É o momento em que temos uma ideia e nos empolgamos com a sua realização, fazemos os primeiros planos e percebemos que é possível! Ele é a esperança no futuro, uma versão melhorada do presente. Como carta de Ouros/Terra, indica que o projeto não está somente no campo das ideias, mas que o grão já foi semeado. 

O bebê é protegido pelo berço, pela manta e pelo véu. Todo cuidado é pouco para que não adoeça. Afinal, ele é pequeno e frágil. Não tem anticorpos suficientes para encarar o mundo como ele é. Além disso, ele não conhece os vícios, a maldade. Por isso, pode ser facilmente enredado por uma armadilha, e perecer antes de ter tamanho suficiente para enfrentar as dificuldades. O Bambino é indício, em alguns casos, de ingenuidade. Perto de cartas como Nemico/Nemica e Ladro, cuidado! Podem estar ludibriando o consulente.

Mas ele também é imaturo. Não tem limites. Chorará até conseguir o que quer, não sabe pedir comida sem fazer um escândalo, precisa de fraldas para suas necessidades. Como alguns adultos que não aceitam NÃO como resposta e fazem o que querem com a certeza de que outras pessoas limparão a sujeira que deixou para trás. Imagine esse bebê ao lado do arcano Denaro! É titica na certa, principalmente se for com o cartão de crédito de outra pessoa. 

Vamos brincar um pouco com as combinações:





Criança + Dinheiro: estrago nas finanças, gasto excessivo, festa com o cartão de crédito. Imaturidade financeira.


Casamento + Criança: bebê a bordo! Contrato inicial. Início de projeto em parceria.

Criança + Desgraça: acidente ou problema do qual o consulente não é capaz de sair sozinho

Criança + Inimigo: pessoa má intencionada tentando prejudicar uma pessoa ingênua. Um inimigo um tanto imaturo.

Criança + Inimiga: mulher tentando roubar um recém-nascido num hospital (!).

 Criança + Ladrão: sequestro

Casa + Criança: escola, creche, maternidade


Os filhos são eternas crianças de seus pais. Por isso, o arcano também representa os filhos do consulente - adultos ou não. E, obviamente, crianças em geral.







2 comentários:

  1. Você tem alguma postagem que fale um pouco mais sobre o que significam os naipes? Aqui você faz uma relação de ouros com terra. Gostaria de entender melhor essas relações. Tem algum material?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço as associações tradicionais do Tarô: Ouros/terra (assuntos materiais); Copas/água (emoções); Espadas/Ar (mental, geralmente as cartas mais amargas do baralho); Paus/fogo (espiritual). Não me lembro especificamente de nenhum livro de cartomancia que trate somente dos elementos, mas é possível saber mais em livros de cartomancia em geral e principalmente em livros de astrologia.

      Excluir