quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Riunione - 8 de Paus



O Amante e a Amante se encontram, finalmente! Ele tenta enredá-la em seus encantos e palavras. Ela se esquiva discretamente. Não porque o recusa, mas para acompanhá-lo no jogo.

E é isso o que vemos aqui: um lindo jogo cheio de intenções. As palavras agradam, sugerem, embelezam. O corpo responde também através de sua linguagem: os gestos delicados, a leve inclinação diante da amada, a timidez estudada da moça.

Não fazemos esse jogo apenas quando estamos flertando com alguém, mas em muitos encontros sociais. Com os amigos, ficamos mais à vontade. Mas com as pessoas que convivemos diariamente ou com quem encontramos, é preciso seguir um ritual, obedecer certos códigos sociais. Cumprimentar, perguntar se está tudo bem (e quem responde “não” deixa o outro sem chão, pois não é a resposta esperada), mandar lembranças à família, reclamar do tempo.

A carta mostra um encontro. Pode ser na rua, nos corredores do trabalho, na escola do filho. Se vier com a Lettera antes, pode ser um encontro e uma conversa nas redes sociais.

Quando o consulente pergunta sobre traição, pode confirmar que o companheiro está flertando com outros homens/mulheres.

Além de encontros ocasionais, a carta indica um período de atividade suspensa. É aquele momento em que interrompemos a corrida cotidiana para “fazer sala”.

É um arcano leve, se pensarmos nas conversas sem compromisso e profundidade. É um arcano cheio de emoções, se pensarmos no fogo que uma paquera acende em nós, e nas conseqüências (construtoras ou destruidoras) dessa chama a longo prazo. É um arcano que incomoda, se pensarmos nos papéis sociais que assumimos para manter as aparências, sufocando o que realmente queremos ser e dizer.

-------

Combinações possíveis:
Flerte que acaba em casamento

Compromisso que não tem sido cumprido: apesar do casamento, um dos cônjuges continua flertando por aí

Paquera por carta, e-mail ou MSN; troca de elogios no Facebook e outras redes sociais

"Amor de carnaval" que acaba em gravidez. Flerte no início.

As borboletas no estômago transformam-se em amor






Nenhum comentário:

Postar um comentário