segunda-feira, 10 de março de 2014

Belvedere - 3 de Copas

Uma mulher apoiada sobre o muro vislumbra a cidade. Sua visão é privilegiada e provavelmente belíssima. Sorridente, parece esperar pela chegada de algo ou alguém.

Está distraída do que acontece a sua volta, como uma mocinha apaixonada. As rosas desabrochadas indicam que ela está pronta para o amor. E quem sabe se não é justamente o amor que ela espera?

O arcano fala da confiança no que está por vir, nos sonhos e projetos. Mostra um Consulente cheio de ideias ainda não concretizadas, mas que podem vir a se realizar. Não nos esqueçamos que tudo o que pensamos vibra de tal forma que pode se tornar realidade. Por isso é tão importante não alimentar pensamentos pessimistas e negativos.

Essa é a carta do pensamento positivo. Ainda que não mostre realizações, ela é muito poderosa. É o início de tudo.

Notemos que ela forma uma curiosa tríade com as cartas Sospiri e Malinconia. Sospiri volta-se para a lamentação do passado, de algo que já acabou e cujas brasas ainda queimam. Malinconia perdeu-se num presente sem sentido, a Realidade não tem sentido algum e pesa como chumbo. Espera é a carta do futuro, ansiosa e esperançosa.





Nenhum comentário:

Postar um comentário