quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Fortuna - 5 de Paus

Uma mulher vendada, cercada de nuvens, segura uma cornucópia que derrama riquezas. Seus pés estão sobre uma discreta roda. É a deusa Fortuna. Essa carta é prima-irmã da Roda da Fortuna do tarô, mas parece-nos bem mais amigável. Em vez dos monstrinhos, vemos a deusa Fortuna. Em vez do movimento assustador da Roda, vemos uma porção de moedas se espalhando.



No entanto, não se engane: ela é tão instável e efêmera quanto sua parenta tarológica. Ainda assim, podemos dizer que ela representa o “topo” da Roda da Fortuna. Ela nos lembra que nem tudo depende do nosso trabalho e vontade. Às vezes, só um golpe de sorte nos ajudará a alcançar aquilo que queremos – ou nem sabemos que queremos. A questão é saber quando perceber esse golpe de sorte e como aproveitá-lo. Porque a Fortuna vem e vai embora rapidamente. Não há tempo para pensar. Se a pergunta do consulente requer uma resposta precisa, a Fortuna dá essa resposta: sim, invista! Sim, vá em frente!

Logo, a Fortuna pede adaptação rápida. O resultado é imprevisto, mas podemos confiar nele.
A Fortuna do Vera Sibilla não tem vendas
nos olhos, mas olha distraidamente para
cima.

Dizem que é a carta mais positiva do Sibilla. Mas, dependendo da questão proposta, pode mostrar a sorte de outras pessoas no jogo, e não a do consulente.

Quando representa alguém, fala de uma mulher loura que ilumina o ambiente, de personalidade vibrante. 


Também pode mostrar um comportamento perdulário, gastão. Cuidado com as consequências! 



Sugestão de leitura: sabe aquela pessoa que adora gastar o dinheiro alheio?

Nenhum comentário:

Postar um comentário